GDF adia cobrança de taxa de estabelecimentos comerciais para 2021

Medida publicada no Diário Oficial considera “forte impacto financeiro sofrido pelos setores econômicos de bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de rua” para adiar pagamento de Taxa de Funcionamento de Estabelecimento para dezembro de 2021

 

O Governo do Distrito Federal adiou o prazo de pagamento da Taxa de Funcionamento de Estabelecimento (TFE) para dezembro de 2021. Os valores são pagos por bares, restaurantes, lanchonetes, quiosques, trailers e similares, setores que sofreram forte impacto econômico provocado pela pandemia da covid-19.

A determinação traz, no texto do Decreto Nº 41.644, que a ação considera “a dificuldade financeira desses setores econômicos para o cumprimento da obrigação principal de pagar a Taxa de Funcionamento de Estabelecimento”.

A TFE visa disciplinar os estabelecimentos situados no Distrito Federal por meio do cumprimento da legislação disciplinadora do uso e ocupação do solo, da higiene sanitária e saúde, da ordem e tranquilidade públicas e da proteção ao meio ambiente. Ela está prevista no art 4º, inciso III, da Lei Complementar nº 4, de 30 de dezembro de 1994 (Código Tributário do Distrito Federal).

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *